Tempo de leitura: 5 minutos
Oi, tudo bem com vocês?
Respondendo à enquete para falar de amor….
Vamos lá!!!
Vamos ter amor próprio para sermos mais felizes!?
SIM, pois como vamos entregar para o outro, se temos tão pouco, né?!
Lembra ?? Ame os outros como a si mesmo!!
Sei que não é simples! Teorizar é muito, mas muito mais fácil!!
A jornada do amor é para os valentes, para aqueles que praticam algo contrário do que a sociedade impôs como certo, ou seja, abrir as vulnerabilidades.
A sociedade ensina que devemos ser duros, mas, na jornada do amor, surge a flexibilidade, aceitação e as vulnerabilidades!!
Você teve que aparentar ser forte, no entanto, o que ganhou com isto? Se mostrou autossuficiente e adivinha? Quando precisou, ninguém o ajudou! Ou, se pareceu uma ameaça a outras pessoas e elas se afastaram… e você?
Acreditou que estava sozinho na jornada!
E, se sentirmos que estamos sozinhos, nos sentimos desfragmentados do todo e não seguimos o fluxo da vida e, se não cuidarmos, vamos para areia movediça!
O ego surge como apoio a nossa sobrevivência, surge do instinto.
Quando pequeno, ele serviu lá atrás! O problema, é que nos apegamos a ele, e seus mecanismos de defesa são extraordinários!! ELE vai fazer agora de tudo para não morrer!!!
Agora, quando você enxerga o quanto de amor tem por si próprio, é o primeiro passo (autoconhecimento).
Outro ponto, é você enxergar a sua vulnerabilidade (“o que preciso melhorar”), até sair de verdade da codependência e se BASTAR, não importando se por aquela porta vai chegar alguém ou não, eu me basto! Eu me Amo!! Sou, sim, autosuficiente!!
E como chegar lá?
Uma dica, é olhar o motivo pelo qual você quer estar com outra pessoa!
Se é por medo de estar só, carência, se para esquecer o(a) ex, ou “Estou velha(o)”!
Resumindo: o que grita na sua cabeça (razão), ou o que dói no seu estômago (medo).
Se está com uma pessoa pelo racional, está mal!! Aqui, é a Jornada do Coração.
Se terminou com uma pessoa pela razão, pelo julgamento alheio, pelo medo, por achar que não o (a) ama, está mal!!
Se emendou um relacionamento no outro, porque o outro era a salvação, você emendou os campos energéticos!! Mas, o quanto olhou para Você? Esqueceu de se amar primeiro e da sua solitude! Agora, emendou as histórias e a chance de distinguir o real do imaginário é Pequena!!! O que admira no(a) ex é a projeção deste(a) atual, a dor do antigo transfere para o novo(a) e a chance deste novo(a) pagar o pato é grande, porque você esqueceu de você, não conseguiu ficar um mês sozinha(o) ou 3 meses até assentar seu campo energético!
Se você é uma pessoa que NUNCA conseguiu estar sozinha, está na hora de olhar com carinho para isso!
Afinal, aqui é a jornada do amor!!! Não adianta nem apelar para a autoestima “é difícil, tem muito homem(mulher) a fim de mim, eu mal acabo e já aparece outra pessoa”. Isso é ego!! Não é estima! Estima, é dizer não para padrões que não fazem você avançar! O NÃO, aqui, nesse momento – Liberta!!
Tão sagrado como a intimidade sexual é seu campo e, se você mistura os campos seu com outras pessoas, sem limpar direito o outro!! Você mistura as histórias!!!
Saiba mais sobre este tema em Constelação Familiar!
Outro ponto relevante é…
o quanto de tempo você consegue estar consigo mesmo(a)?
10 min? 30 min? 1 dia?
Isso mensura o quanto você se gosta. Se não aguentar muito olhar para si, também está mal!!! Porque essa é a energia que vai entregar para o outro!! E pior…
É o que vai receber do outro!!!
Quando você emenda relacionamentos um atrás do outro, não consegue enxergar suas verdades!! Pense nisso!!! E se emenda, é porque o que atraiu não está bom, porque você não se deu tempo de ver o que está errando, percebe? Não curou suas feridas! Seus pensamentos, talvez sua inflexibilidade, seu medo de estar só, sua ferida da rejeição, abandono ou injustiça!!
Se você emenda e se mostra um super-herói à sociedade, o peso que vai carregar será enorme! Se você demonstra para outra pessoa que você está com ela só por uma coisa, também vai pesar, porque o outro tem que ser aquela máscara e os “tem que ser” não cabem na jornada do amor!
A jornada se tornará pesada com o tempo e será cobrada de você. Vai somatizar em você e, quando não aguentar, vai exteriorizar no seu corpo!!
Hey! Não precisa chegar nisso!!!
Pode fazer o contrário do que aconteceu comigo!!
Não precisa chegar na areia movediça para se reerguer!!
Ame a sua especificidade, sua unidade, veja que seus talentos são úteis ao universo!!
Se você está aqui, é porque veio como instrumento de algo maior, só esqueceu!
E se vierem as cascas de banana (acredite! Já passei por várias até doer e você não precisa), é para você aprender a ter humildade, fluidez e aceitação.
Existe o bem maior que não compreendemos à primeira vista. Fique tranquilo, você está no melhor lugar que poderia estar nesse momento, com a consciência que tem!!
Se leu esse texto até aqui, é porque quer subir em Latitude (consciência) e se identifica com algum trecho – ótimo!!!
Como disse, você está apta (o) a caminhar na jornada do guerreiro pacífico.
Afinal, lembra?
Aqui, é O CAMINHO DO AMOR!!
E, esse, é o 3º Pilar do Saindo na chuva..
Vamos lá!! Olhe agora só para VOCÊ!!!