Tempo de leitura: 8 minutos
O Que é?
O Thetahealing, é uma técnica meditativa terapêutica criada por Vianna Stibal.
Facilita entrar em um estado de coerência cerebral com predominância das Ondas Theta.
Quanto mais longe vibramos das ondas Betas, de baixa vibração, onde estão a raiva, o medo (e outras formas do ego manifestar-se através dos mecanismos de defesa), mais perto conectamos a fonte criadora, acessando informações que, de fato, fazem parte de nossa evolução.
Então, Thetahealing é a junção de theta (em alusão às ondas de alta vibração) e healing (vem de ondas frequenciais), portanto, é uma terapia frequencial e que, por isso, podemos fazer à distância!
E quem faz este tipo de terapia, o terapeuta, é chamado de healer!
É uma meditação curativa, onde o terapeuta e a pessoa que está sendo atendida, testemunham a criação de uma nova realidade.
Para que Serve?
Este processo viabiliza identificar e transformar programas subconscientes que condicionam nossa vida, tais como medos, sentimentos, pensamentos e comportamentos que em geral podem afetar de forma restritiva nosso desenvolvimento enquanto seres criativos e compassivos.
Imagine então se toda semana você receber um Thetahealing, em que você estará em estado tetha, que vai além do alfa (durante o sono): a chance de você acessar informações que o apoiam é imensa, porque estará despido do ego!!!
A sociedade nos traz medo, escassez, a falta, raiva, inveja, sentimentos de baixa vibração. Para você ter uma ideia, vibram menos que 200 hertz, ou sejam, vibrações tão baixas que vão só até o primeiro e segundo chacras, no máximo, enquanto, temos 7 básicos chackras (raiz, sexual, plexo solar, coração, garganta, terceiro olho e coronário).
Para efeito ilustrativo
Enric Corbera, em seu livro “Deja ir”, assinala que o ponto da mudança para acessar energias mais elevadas, é quando ultrapassamos os 200 hertz (que é quando acionamos a coragem).
Vergonha é o mais baixo (20 hertz), seguido da culpa (30 hertz), apatia (50 hertz), sofrimento (75 hertz), medo (100 hertz); entre o medo e a coragem há o desejo (125 hertz).
Mas, Yosaro, eu não entendo como você usa isto no Saindo na Chuva, me explica?
Claro!!! Você tem uma ideia super legal, e quer que ela saia do papel e tenha Vida! Mas, tem alguns medos e pensamentos negativos, por exemplo: Medo do Julgamento e pensa “Eu não mereço tal coisa”
Digamos, que seja um medo comum, como o Medo do Julgamento! Primeiro, vamos ver se ele é real ou não: se ele afeta o seu campo morfogenético, fazemos um teste e vemos, senão, vamos até o medo raiz!!!
É aí, que os vários medos são alimentados, a mesma coisa, fazemos com o pensamento!
Então, se estouramos o raiz, os outros medos também saem do campo!!!
Tudo é testado antes e depois da terapia, testamos se a informação saiu do seu campo ou não! E, só terminamos o processo quando a informação já não está mais ali!! Dúvida? Faça uma sessão!
Benefício…
Show né? Se está no seu campo vibracional vai influenciar suas atitudes, porque vai sugestionar seus pensamentos, logo, seu comportamento, e você vai agir conforme pensa, entendeu?
É o que os livros espirituais denominam: Forma – Pensamento!
Faz um teste aí, por exemplo, você quer ser uma palestrante, imagine o que você não quer que aconteça nesta jornada?
R: “Passar vergonha em uma apresentação”, logo, eu tenho Medo do Julgamento, assim, “Eu sou uma covarde” ou “Eu sou Fraca”, veja que o que pensa sobre você vai ser como você interage com o mundo lá fora, por isso, é super importante ressignificar o mundo interno!
Veja a programação bem simples que está instalada na sua mente para você não agir, e olha que interessante, atrás de todo medo – tem sempre um grande Sonho, aqui, no caso, SER PALESTRANTE ! Então, quer uma dica para saber onde deve seguir? Se tem medo, siga !! Mas, mas….? Então, para isso estamos aqui, para liberar destes medos (que são mecanismos de defesa do ego, exatamente para impedir você de SER quem você Quer SER REALMENTE !)
Como Funciona?
Identificado qual o medo, por exemplo, vamos ver agora em que nível ele está!
Se atua em nível primário, genético, histórico ou na alma!!!
Primário:
É um medo que você incorporou nesta vida! Ou seja, trauma desta vida que impressionou o seu cérebro !
Genético:
Como o nome já diz, significa que o medo veio através da sua herança genética. Não sabia, né? Pois emoções também são passadas pelo cordão umbilical das gerações anteriores de pai e mãe, ou você acha que algumas atitudes suas são parecidas com um ou com o outro por acaso?
Histórico:
É um trauma de vida passada que ainda atua em você, geralmente por se tratar de karma.
Explico: muitas vezes a família em que viemos, viemos por karma, a escolhemos pelo karma; desta forma, pode ser que você seja uma pessoa lá atrás na sua árvore genealógica (um tataravô ou tataravó), cujos erros e emoções foram passando de geração em geração até chegarem em você hoje, nesta vida !
Na Alma:
É uma ferida tão profunda, que alcançou sua aura, fez um buraco nela, atingiu o cardíaco e foi até a aura!
Por exemplo, se seu desafio é se vender, você sabe o que deve fazer e não faz, muito provavelmente você pode ter sido queimado(a) em vidas passadas, isto é, julgado fortemente por isto!
Então, devemos retirar esta dor inconsciente! É comum em terapeutas que “saem na chuva”.
Mesma coisa com o medo de falar em público!
Este mesmo raciocínio se aplica aos pensamentos negativos, porque eles também estão alojados nestes 4 “pisos” (primário, genético, histórico ou na alma).
O pensamento negativo ou a crença que volta e meia aparece no Saindo na Chuva é “eu não mereço”.
Este microssistema afeta todas as áreas da vida, a pessoa acha que é só no aspecto financeiro, por exemplo, mas não, também atua no campo emocional, e quando a pessoa encontra alguém bacana, ela acessa este programa e adivinha?
Seu subconsciente faz com que ela atue de forma a não merecer… e o resultado? Já sabem!
Serve também para…
O Saindo na Chuva ainda usa o Thetahealing como terapia frequencial, para “limpar” as feridas da alma (rejeição, traição, injustiça, abandono e humilhação). Há um artigo que escrevi mais sobre isto no portal guia da alma, confere lá ! Nome do artigo é: “Como o Thetahealing pode curar as feridas da alma”.
Estas dores afetam o seu bem-estar, a sua felicidade ou até a impede de dar luz ao seu projeto, sonho ou objetivo.
Imagine você que sente sempre rejeição, como vai empreender, se pensa que seu negócio será rejeitado!?
Então identificamos o medo da rejeição, por exemplo. É ele que faz você ficar parada? É sim!! É isso!! Parece bobo, né? Mas não é, ele é tão forte, que trava o sonho da pessoa e ela nem sabia o porquê!
Imagina este combo: medo da rejeição, “eu não mereço” e medo de ser julgada! Qual a chance de a pessoa avançar em seus projetos pessoais e profissionais?
Fora isto, o Thetahealing pode ser usado para outros casos, como por exemplo: divórcio energético de ex sócios ou parceiros e até mesmo retirar informações mal qualificadas que estão em você, como: ganchos psíquicos (o que outras pessoas estão pensando de você), ou outras coisas externas a você como por exemplo: um espirito errante (pessoa que vivia na sua família e esta apegada a você), isto, atrapalha a evolução de vocês dois!
PS: Qualquer dúvida, me envia um zap ! Trocamos uma ideia e vejamos o que é possível fazer!
Por isto, repito a extrema importância o 2º Passo do Saindo na Chuva.
Surgindo o Coaching da Alma
Onde o coaching (método) atua para o futuro, mas aí, aparecem espaços para o lado terapêutico (através das terapias frequenciais ou quânticas) em uma sessão em separado, onde vemos, as travas do passado que impedem você de avançar hoje!!
Show, né?
Você ainda pode agendar uma sessão individual de Thetahealing comigo!
Curtiu?
É só clicar aqui, que agendamos uma sessão!
PS: Te dou uma garantia: Se não gostar, devolvo todo seu investimento!